
Dicas para você conciliar sua rotina diária com a academia
Organize seu tempo e #pulseoseumelhor. Confira algumas dicas para você conciliar a academia com a sua rotina diária.
“Foco”, você também já deve ter ouvido essa palavra no contexto dos treinos. E é isso mesmo: você precisa ter foco para saber administrar o tempo, a rotina e não perder a motivação e a energia. O foco tem a ver com os seus objetivos, suas prioridades, e é isso que vai definir a quantidade de horas que você irá dispor para o treinamento.
COMO ORGANIZAR SEU TEMPO
[vc_separator type=’transparent’ position=’center’ color=” thickness=” up=’5′ down=”]
1) TENHA OBJETIVOS CLAROS
- Qual o seu objetivo com a musculação?
- Hipertrofia e Ganho de Massa Muscular?
- Emagrecimento e Definição?
- Condicionamento físico e resistência?
- Competir como fisiculturista?
Para cada objetivo você terá que disponibilizar tempos diferentes nos treinamentos. Ter em mente qual é seu objetivo é fundamental. Assim você pode começar a organizar sua rotina.
2) FAÇA UM PLANEJAMENTO DE HORÁRIOS
Tenha em mãos um pedaço de papel (ou uma agenda, para os mais metódicos) e defina quais são seus horários.
Marque o horário de entrada e saída do trabalho, da faculdade, do curso de inglês… Anote também o horário de transporte e locomoção. Não se esqueça de reservar os horários para descanso, atividades domésticas e estudos.
3) RESPEITE OS HORÁRIOS DAS REFEIÇÕES
Se alimentar nos horários corretos vai otimizar qualquer que seja o seu objetivo. É fundamental saber conciliar os treinos, trabalho e estudo com os horários das refeições.
A depender do seu objetivo, varia de 6 a 8 refeições por dia! E, muitas vezes, a sua disponibilidade para fazer essas refeições regulares vai definir os seus horários de treino.
Por isso, reserve com cautela os horários certos para cada refeição adequada para o seu objetivo, de forma que não ultrapasse o horário estipulado. Consulte o seu treinador ou nutricionista.
4) COLOQUE EM PRÁTICA
Para que todo o planejamento funcione, é preciso colocá-lo em prática (obviamente).
É importante fazer testes, a princípio, e entender como o seu organismo irá funcionar com os horários de treinos.
Nas primeiras semanas, você pode até sentir um cansaço exagerado. Mas não se desespere, pois isso é completamente normal. Reveja a tabela de horários APENAS se esse cansaço persistir e estiver atrapalhando o seu desempenho.
Obs: Outros motivos podem ocasionar o excesso de cansaço. Portanto, consulte um médico quando necessário!
5) DEFINA UM TEMPO DE TÉRMINO
Determinando um tempo de início e término para as tarefas, você se sentirá pressionado a realiza-las, concentrando-se apenas nisso e elevando todo o seu potencial.
Organizando o seu dia de trabalho, você conseguirá dedicar um tempo para as atividades mais prazerosas do seu dia. Inclua a prática de atividades físicas para que seu corpo e mente mantenham-se em harmonia todos os dias.