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Treinar acompanhado é bem melhor!

Segundo alguns pesquisadores da Kansas State University, quem se exercita na companhia de alguém em nível mais avançado, tende a aumentar o tempo de treino e a intensidade em até 200%.
Neste estudo, os cientistas analisaram o envolvimento em um exercício quando estamos sozinhos, acompanhados ou competindo com outra pessoa. A pesquisa foi dividida em algumas fases, desde sessões solitárias na bicicleta ergométrica até com um companheiro virtual.
Os resultados adquiridos mostram que a presença de um companheiro em nível mais avançado pode ser uma ótima motivação. Além disso, outro dado importante foi que a intensidade dos exercícios pode ser 90% superior e o tempo 200% maior quando comparado a voluntários que se exercitaram sozinhos.
O mais legal de ter uma companhia é que ele é parceiro não só dentro da academia, mas também fora. Se você não vai, ele te liga. Se você está desmotivado, ele te motiva. Se você não está inspirado, ele inventa algo e te inspira, e por ai vai! Você pode treinar com qualquer pessoa, desde que você se sinta bem com isso.
Encontrar alguém que te acompanhe não é uma tarefa fácil, muito pelo contrário. O indicado é que você treine com uma pessoa que tenha os mesmos objetivos que os seus para que ele não se torne uma distração.
Procure alguém para fazer parte da sua rotina de exercícios, vai ser uma ótima experiência!

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Pulse Sunset

Confira o vídeo da estreia do Pulse Sunset, evento que rolou no solarium da Pulse na última sexta-feira, dia 10/02.
Aulas de bike e muita animação de todos, que puderam curtir um belo entardecer e um happy hour ao som do DJ Flávio Alvares.

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Dicas Pulse

4 aplicativos fitness para te ajudar nos treinos

Existe uma série de aplicativos disponíveis para download que podem auxiliar e orientar durante os treinos, tanto internos quanto externos.
No entanto, antes de começar a usá-los, é importante ressaltar que eles não substituem a academia, pois a orientação de um profissional se faz necessário para saber o seu nível de condicionamento para melhores resultados.
Sempre que você for começar a se exercitar, a orientação de um educador físico se faz necessária para que você saiba quais são os melhores exercícios para o seu nível, respeitando suas individualidades. Por isso, a ideia é utilizar estes aplicativos para somar aos exercícios que você faz em uma academia.
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Confira a seleção de 4 aplicativos que separamos para você:

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#1 – Gain Fitness

O aplicativo oferece mais de 700 opções de exercícios de resistência, yoga, dentre outros. Também oferece a possibilidade de monitorar facilmente as atividades e, quando sincronizado com o site, o app permite ao atleta gerir seu plano de treino pela internet ou smartphone.
Disponível gratuitamente na Apple Store.

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#2 – Nike Training Club

O app da marca disponibiliza mais de 100 treinos pré-determinados, que variam de 15 a 45 minutos, vídeos e áudios que explicam os exercícios passo a passo. Além disso, a ferramenta também permite selecionar níveis como: iniciante, intermediário e expert.
Disponível gratuitamente na Apple Store.

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#3 – Run Keeper

Um excelente aplicativo com a maioria dos serviços gratuitos e muitas funções para diversos tipos de esporte. Auxilia os esportistas conectados que desejam planejar detalhadamente os seus passos para a melhoria da saúde física e mental.
Disponível gratuitamente na Apple Store e no Google Play.

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#4 – Adidas miCoach

App totalmente voltado para corridas. Dá a possibilidade de medir distâncias, ritmo, velocidade, calorias queimadas e o tempo percorrido. Também analisa seus dados, obtendo sua pontuação em corridas e exercícios, com gráficos animados que mostram o seu desempenho.
Disponível gratuitamente na Apple Store e no Google Play.

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Notícias

Pulse Summer 2017

Confira algumas imagens do Pulse Summer 2017, um super evento que aconteceu no dia 21 de janeiro, nas areias da Praia de Pirangi do Norte.
Organizado pela Pulse Health & Fitness​, esta edição contou com várias atividades, grande estrutura de apoio e o principal: a animação de todos os participantes, que brincaram e se divertiram com os exercícios elaborados por nossa equipe.
Nosso agradecimento a todos que fizeram parte dessa festa.
Em 2018 tem mais. Até o próximo Pulse Summer!

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Receita Pulse

Receitas: Bulletproof Coffee

Essa receita foi criada por um ex-executivo de tecnologia do Vale do Silício. Em uma viagem pro Tibete, ele provou um tradicional chá misturado com manteiga. Quando voltou para casa, começou a fazer experimentos para tentar repetir os efeitos. Surgiu então uma nova mistura: café orgânico coado na hora, manteiga e extrato de óleo de coco – tudo batido no liquidificador. A promessa da receita é de energia imediata, melhora do desempenho do cérebro, aumento da concentração e do foco e ainda ajuda na perda de peso.
Gostou da idéia? Então anota aí os ingredientes:

  • Café orgânico puro
  • Manteiga pura de vacas
  • Óleo de coco – que serve como fonte de energia rápida, porém de longa duração, através dos triglicerídeos de cadeia média (TCM ou MCT).

Lembrando que essa mistura não pode ser adoçada com nada, pois açúcar vai interferir na insulina e quebrar toda a “magia” da bebida.
Misture os 3 ingredientes e bata tudo no liquidificador ou mixer.
Uma dica é consumir a bebida na parte da tarde, com o intuito de “enganar” a fome, diminuir o desejo por doces (carboidratos) e manter os níveis de energia elevados. Também funciona legal no café da manhã, para iniciar seu dia de atividades de uma forma especial, turbinando o cérebro e o metabolismo. Se consumir durante a atividade física, você aproveita o efeito estimulante do café associado com a energia do TCM, aumentando assim o desempenho esportivo. 😉
 

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Modalidades

Pulse Ritmos

Confira o vídeo sobre o Pulse Ritmos, uma modalidade de dança que trabalha ritmos variados. Envolve movimentos aeróbicos com coreografias divertidas e beneficia o condicionamento cardiovascular.