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Aulão especial Pulse 60

Último aulão coletivo antes do encerramento do programa.

Quarta-feira, 19 de março, foi dia de aulão coletivo com as turmas do Pulse 60.
Contamos com atividades específicas na sala do CrossFit Suntown e dinâmica com a psicóloga Ana Paula.
Agora entramos na reta final do programa, que terminará no dia 6 de maio com um super evento para todas as equipes. Será uma grande festa, com a presença dos nossos parceiros, divulgação dos resultados e entrega das premiações aos vencedores.
Preparem-se. Contamos com a presença de todos!

Confira a galeria de fotos

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Por que comer orgânicos?

Preparamos uma lista de fatos para você poder decidir pelo melhor:

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  • Em 2010, o Brasil consumiu uma tonelada de agrotóxicos, o que equivale a 5 litros de agrotóxico por pessoa.
  • Vários agrotóxicos liberados e utilizados indiscriminadamente tem relação comprovada com doenças neurológicas e câncer, por exemplo. Além disso, o consumo excessivo prolongado pode ocasionar má formação fetal em grávidas.
  • Em crianças, estudos apontam relação com autismo e transtorno de déficit de atenção.
  • Quem aplica os venenos também é muito atingido, pelo contato com a pele ou inalação dos agrotóxicos.
  • Lavar muito bem os alimentos não retira os agrotóxicos que foram absorvidos pela planta.
  • Mais de um terço de vegetais produzidos no Brasil apresentam níveis inaceitáveis de agrotóxicos.
  • Alimentos orgânicos tem sabor infinitamente melhor. O real sabor do alimento surpreende quando ficamos muito tempo habituados a consumir alimentos produzidos de forma convencional e com agrotóxicos.
  • Orgânicos são produzidos em solo saudável e fértil, o que resulta em um alimento realmente nutritivo. Alimentos cultivados em solo pobre também serão pobres em nutrientes.

Não se esqueça: Comer é um ato social, cultural, econômico e agrícola. Pense com mais carinho nos reflexos das escolhas que você faz diariamente. Existe um ciclo que envolve o meio ambiente, seus produtores, e nós consumidores.
Faça boas escolhas, prefira orgânicos!
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Conheça a Feirinha de Orgânicos da Pulse. Toda semana, no estacionamento da academia, com produtos direto do produtor.

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Alongamento – antes ou depois do treino?

Trabalhar a flexibilidade é essencial tanto para a funcionalidade do seu treino quanto para a sua qualidade de vida. No entanto, deve-se tomar muito cuidado, porque muitas vezes, ao invés de ajudar, o alongamento pode atrapalhar seu treino e objetivos.

Alongar alguns minutos antes de um treinamento que exige muita força não é aconselhável, pois pode causar lesões. Com o alongamento, o estresse no fuso muscular aumenta e com a execução de exercícios muito fortes, esse estresse é ainda maior, o que pode causar lesões sérias.
Além disso, vários estudos demonstram que dependendo do alongamento muscular, o desempenho em certos movimentos pode diminuir. Ou seja, além de aumentar os riscos de lesão, ele ainda pode comprometer o desempenho de força máxima e potência.
O que pode-se concluir é que o momento exato para o alongamento vai depender muito do treinamento que será realizado. No entanto, o mais recomendado é que ele não seja feito antes ou depois da musculação, mas sim em outro momento do dia ou da semana, para se manter em níveis de funcionalidade mais elevados.
Uma boa dica são as nossas aulas específicas de alongamento. Clique aqui e confira os horários.

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Vídeo Pulse 60

O Pulse 60®️ é um programa de resultados desenvolvido com exclusividade para os alunos da Pulse, sendo composto por acompanhamento físico e nutricional durante 60 dias.
Mais uma ação integrante da plataforma do Pulse Profile®️: nosso conjunto de atividades e acompanhamento, que tem como objetivo principal o alcance de resultados de forma rápida e segura.
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